Andreia Horta e Marcos Palmeira estão no elenco da adaptação de ‘Cidade de Deus’ produzida pelo HBO Max
HBO Max irá adaptar ‘Cidade de Deus’ no formato de série
A HBO Max divulgou na última quarta (12), os primeiros nomes que estarão no elenco da adaptação da obra ‘Cidade de Deus’ que é uma das mais premiadas do cinema brasileiro que ganhará uma versão em série produzida pelo canal de streaming.
Andréia Horta e Marcos Palmeira retornam à uma produção original HBO depois de protagonizarem as séries Alice, em 2008, e Mandrake, em 2005, respectivamente.
A produção da Cidade de Deus, que leva o mesmo nome do premiado filme, está sob os cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2, com direção de Aly Muritiba e Bruno Costa como segundo diretor, e continuará a história de seus lendários personagens 20 anos depois.
Na trama, Andréia Horta é Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida. “Estou felicíssima por estar em Cidade de Deus! É pra mim uma honra voltar à HBO com essa série! Tenho uma personagem que me desafia em um trabalho que nos convocará a refletir os rumos de nossa história”, comenta a atriz.
Já Marcos Palmeira interpreta Genivaldo Curió, o líder carismático e generoso que controla o tráfico na Cidade de Deus. “Eu fiquei muito feliz com o convite, porque eu sou apaixonado pelo filme e pelo trabalho do Fernando! E fazer um personagem maravilhoso como o Curió para mim é bastante desafiador, porque é aquele cara temido e ao mesmo tempo amado, o que é bem complexo e interessante. Mas estou muito feliz de poder trabalhar com o Aly Muritiba, adoro os filmes dele. É um diretor intenso, que sabe o que quer”, completou o artista.
Cidade de Deus na HBO Max
No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Na série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva. Ao longo de seis episódios, o foco principal será nas pessoas e como os confrontos afetam diretamente suas vidas.
Tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé, o enredo se passa no início dos anos 2000 e trará trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.