Música

Anderson Noise lança novo EP pelo selo de Carl Cox, lenda da música eletrônica. Ouça “Mamma Noise”

Ouça o EP “Mamma Noise”

São Paulo, 29 de março de 2024 – O selo australiano 23rd Century DGTL, da lenda da música eletrônica Carl Cox, lançou na última sexta-feira (29), o EP “Mamma Noise” de Anderson Noise. As faixas foram produzidas em outubro, mas somente no dia 9 de dezembro, durante a festa Ritual de Ratier no Surreal Park, onde Cox estava terminando seu set e Anderson estava prestes a começar, que ele recebeu um grande abraço de Cox e ali mesmo ele afirmou que lançaria as faixas pelo seu selo. O EP “Mamma Noise” está disponível em todas as plataformas digitais.

As músicas de “Mamma Noise” são inspiradas na Disco Music e se destacam por sua energia contagiante e positividade. Devido a essas características e por ser um lançamento tão especial, Anderson decidiu lembrar sua mãe, Mamma Noise, e nomear o EP em sua homenagem. “Minha mãe se tornou muito conhecida como a anfitriã das minhas festas nos anos 90 e 2000”, conta Anderson. “Depois de todos esses anos, Mamma continua encantando a todos com sua alegria”. 

O EP possui duas tracks: a faixa título “Mamma Noise” e “Boogie Down Now”. A track “Mamma Noise” possui em toda sua atmosfera um sintetizador futurista combinado com samples trabalhados com filtros, tornando-a ainda mais contagiante. É uma faixa que une elementos de disco e funk, transitando também pela House Music.

Já “Boogie Down Now” tem um ritmo obstinado e pulsante, com uma batida forte que impulsiona a música para frente. Possui um timbre polido e energético, com uma linha de baixo proeminente e sintetizador robusto. É uma canção disco, groovy, uma fusão de House e Techno.

Todas as músicas do EP foram produzidas por Anderson Noise e masterizadas pelo M0b Studio.

Anderson e Carl Cox têm uma longa história de amizade juntos, tendo se conhecido em 2002, quando o DJ britânico veio ao Brasil pela primeira vez. Desde então, Carl Cox tem fornecido grande apoio a Anderson, e eles se encontraram diversas vezes profissionalmente ao redor do mundo.

Considerado um dos maiores ícones do segmento musical, Carl Cox, 61 anos de idade, marcou sua história, com mais de 30 anos de carreira, pelo pioneirismo; ele foi indicado para vários prêmios importantes durante essas décadas e se solidificou como um dos maiores nomes da cena. O DJ britânico também é a estrela de dois documentários de peso: “Can U Feel It?” (BBC), onde Carl Cox explica o conceito do seu projeto de tocar sets mais longos em festivais, com o intuito também de proporcionar ao público uma boa experiência dentro do evento, já que o artista tem muito controle criativo sobre o próprio palco; e “What We Started” (Netflix), que mostra o protagonismo de Carl no desenvolvimento geral da cena eletrônica mundial.

Bio Anderson Noise

Desde o final dos anos 80, o mineiro Anderson Noise está inserido na indústria da música eletrônica, desempenhando um papel fundamental no crescimento desse gênero no Brasil e ganhando respeito tanto de artistas nacionais quanto internacionais, inclusive sendo reconhecido pela lenda Carl Cox. Noise já se apresentou em mais de 30 países ao redor do mundo, exibindo sua extrema habilidade e sensibilidade na construção de sets memoráveis, e contribuindo significativamente para colocar o Brasil no mapa mundial do Techno.

Com mais de 36 anos de carreira, o artista possui um extenso catálogo de lançamentos em diversas gravadoras, alcançando números impressionantes de vendas, incluindo seu próprio selo, o Noise Music, que se tornou o primeiro label brasileiro de Techno e celebrou seu 24º aniversário em abril de 2023.

Ao longo de sua trajetória, Anderson Noise recebeu dezenas de prêmios e foi eleito o melhor DJ por dois anos consecutivos pela DJ Mag Brasil. Além disso, seu nome figurou na lista Top 100 da DJ Mag UK por três anos seguidos, alcançando o posto de número 26 do mundo em 2008.

Além de sua carreira solo, Anderson mantém quatro projetos distintos: o novo “7777”, onde apresenta sets de House e Disco Music; o trio “Nie Myer”, uma colaboração com os músicos do Skank, Henrique Portugal e Lelo Zaneti, que mesclam elementos da música eletrônica, jazz e bossa nova; o duo “AC 360”, formado em parceria com Carla Elektra; e o “B2B” com seu irmão Alvinho L Noise, conhecidos como os “Noise Brothers”. Noise também participou de colaborações marcantes com artistas como João Carlos Martins, Milton Nascimento, Daniela Mercury, Lulu Santos, entre muitos outros.

Na década de 90 e nos anos 2000, Anderson produziu festas memoráveis em locais inusitados de Belo Horizonte. Além disso, foi pioneiro na criação da primeira rádio de música eletrônica online do Brasil, a Rádio Noise.

Dotado de uma energia rara, presente apenas entre os artistas mais talentosos, Anderson Noise é o tipo de profissional que encara as dificuldades com responsabilidade, sem se sentir intimidado. Essas são algumas das capacidades que podem ser exploradas em sua biografia “O Barulho da Lua”, escrita pela jornalista Claudia Assef.

Links Anderson Noise:

Spotify 

Instagram

Facebook

YouTube 

X (antigo Twitter)

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!