Saúde

Análise Facial Tridimensional: Entenda a técnica que ajuda a evitar exageros em cirurgias plásticas

Manter-se jovem é o sonho de muitas pessoas, no entanto, nesse processo, muitos cometem equívocos e acabam abusando do uso de procedimentos estéticos, gerando resultados artificiais e que não valorizam suas feições, gerando a atual onda de retirada de preenchimentos.

Mas para evitar todo esse problema, existe uma técnica que permite encontrar a proporção ideal e o equilíbrio estético adequado para a realização de procedimentos, dessa forma, é possível evitar exageros, é a chamada Análise Facial Tridimensional, explica a médica e cirurgiã plástica especialista em rejuvenescimento, Dra. Elodia Avila.

A Análise Facial Tridimensional é uma técnica que utiliza cálculos matemáticos de forma individual a cada paciente para que intervenções em partes específicas do rosto mantenham-se em equilíbrio estético com o todo, de forma harmônica”.

A proporção e a simetria são a chave para um resultado natural e equilibrado, por isso, esses são os pilares do método e o seu grande segredo de sucesso”, explica Dra. Elodia Avila.

Da arte à estética

Essa técnica possui fortes raízes nas artes clássicas produzidas pelos antigos gregos, romanos e renascentistas, utilizando as bases conceituais de simetria e estética facial para harmonização e embelezamento”.

Como uma grande apreciadora e praticante da produção artística, utiliza esses conhecimentos também no consultório e na sala de cirurgia para trazer os melhores resultados possíveis que favoreçam as feições do paciente, trazendo beleza, harmonia e juventude”, destaca Dra. Elodia Avila.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!