Música

Alysson apresenta novidades e anuncia single para dia de São Jorge

Artista mineiro divulga aos fãs nova fase do nome artístico e assina contrato com a desenvolvedora musical ONErpm

Nascido no dia de São Jorge, o cantor e compositor mineiro Alysson escolheu a data para o lançamento do seu próximo single: São Jorge Ogum. A primeira faixa de seu próximo EP, previsto para o segundo semestre, chega às plataformas de áudio no dia 23 de abril. Além dessa novidade, o artista, que sempre foi conhecido por levar o sobrenome Salvador, divulga seu novo nome de trabalho. “Consultei meu guia espiritual e foram aquelas respostas que me direcionaram nesta mudança, trazendo só meu primeiro nome pro mundo artístico”, explica.  

Cronista de seu tempo, o artista passeia entre a MPB e o Afropop mineiro para imprimir o toque das gerais, criando um novo termo para refletir sua musicalidade própria. “Nomeei Uaifrobeat um som que não tinha uma definição, era algo que fui condensando na minha cabeça para então começar a transformar em música. E assim fui mesclando a música brasileira com os ritmos negros e suas milhares de vertentes de Minas, do Brasil e do mundo que me atravessam”, lembra o artista. 

Esse diferencial chamou atenção da desenvolvedora musical ONErpm, com quem acabou de assinar um contrato de exclusividade. “A ONErpm está transformando o velho ditado mineiro em realidade, que é “de Minas para o mundo”, levando a nossa arte para todos os lugares. E é esse o sentido da minha música. Depois de fazer shows pelo Brasil e também fora do país, ter a oportunidade de dar um passo maior na minha carreira, é uma alegria para mim”, afirma Alysson. A empresa de soluções musicais será responsável pelos próximos passos da carreira do cantor.

Sempre rodeado pela música, o cantor agora abre caminhos para um novo momento em sua carreira, já brindada pelo EP Maré da Sorte (2019), o disco Musicarama (2021) e o EP Uaifrobeat Vol. 1 (2021). 

(Foto: Renan Cunha)

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!