Televisão

Altas Horas 03/06/2023: Fabiana Karla, Leo Santana, Otto, Toquinho e Wanessa Camargo

Altas Horas chega pra animar sua noite

O Altas Horas deste sábado, 03 de junho, traz mais uma edição sob o comando de Serginho Groisman.

Serginho Groisman reúne no palco do ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 03, um time de artistas de diferentes gerações para uma conversa sobre música popular brasileira. Fabiana Karla, Leo Santana, Otto, Toquinho e Wanessa Camargo discorrem também sobre curiosidades da carreira, como histórias com fãs, e compartilham projetos recentes.

Leo Santana traz passagens de sua trajetória e canta “Zona de Perigo”, “Rebolation”, “Contatinho” e “Posturado e Calmo” – este último pela primeira vez na TV. Já os pernambucanos Fabiana Karla e Otto reverenciam o conterrâneo Reginaldo Rossi e sua colaboração para a música popular brasileira que perdura até hoje. Não à toa, Otto apresenta o mais novo show, “As Quatro Estações – Otto Canta Reginaldo Rossi”, em que interpreta canções icônicas do artista. “Ele é um dos maiores cantores que já conheci. Sou fã e quis trazer uma desconstrução para reconstruir sua obra […]. Estou fazendo um trabalho de aprender com Reginaldo Rossi, com um cara de outra geração, mas o que fala é muito contemporâneo”, explica ele que é um dos representantes do movimento manguebeat. Canta “Em Plena Lua de Mel” e, junto com Fabiana, “Garçon”.

Já a atriz Fabiana apresenta “A Raposa e as Uvas” e fala sobre a presença musical em sua vida, revelando especificidades da cultura regional: “Minha mãe cantava muito e era muito gostoso. A gente escutava a festa das lavadeiras; as lavadeiras cantando, e começávamos a cantar sem pretensão, era por diversão […]. Eu descobri a música e ela mexe comigo de um jeito que eu vou para outra seara”. 

Wanessa, como é sabido, também foi influenciada pela família, mas ainda assim, tentou resistir à carreira de cantora: “A sala de casa era o lugar de composição do meu pai, e o que mais me motivou foi a paixão dele por tudo aquilo. Eu relutei, tentei ir para o teatro, mas com 17 anos surgiu a oportunidade de lançar um álbum e deu muito certo. Hoje estou com quase 23 anos de carreira”. Ela mostra “Shine It On”, “Amor, Amor” e “Fragmentos”.

Não se pode falar em música popular brasileira sem citar Toquinho. O músico é responsável por uma série de composições marcantes, e retoma algumas num álbum recém-lançado. “A ideia foi pegar esses sucessos e canções que estão na memória das pessoas e fazer uma roupagem nova, mais atual, mas com meu DNA harmônico”, diz. No palco, canta “Aquarela”, e convida Clara Buarque – filha de Carlinhos Brown e neta de Chico Buarque e Marieta Severo; estreou como atriz no papel de Bia em ‘Travessia’ -, para acompanha-lo em “Mais Um Adeus”, e Camila Faustino em “Que Maravilha”.

O Altas Horas começa logo após mais um capitulo da novela Terra e Paixão, não perca!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo