Curiosidades

Allan Gregorio diz que empresas tem investido milhões de dólares em uso da realidade aumentada

Com a pandemia da covid-19 ainda longe de acabar e novos confinamentos sendo decretados em cidades por todo o mundo, estamos cada vez mais imersos no mundo digital, seja para entretenimento, trabalho, entretenimento ou comunicação com aqueles que amamos.

A pandemia atingiu não apenas a anônimos mas também celebridades que tiveram que passar a ficar em casa em confinamento e a interagir mais com o seu público nas redes sociais. E nesta onda de interatividade, os filtros de realidade aumentada ganharam grande destaque.

O designer e criador de conteúdo para as redes sociais Allan Gregorio é um especialista em realidade aumentada. Criador de filtros que fazem muito sucesso no Instagram, usados por celebridades como Nando Reis e Pabllo Vittar, Alan aponta porque tanto famosos como anônimos entraram de vez na brincadeira e aderiram aos filtros. “As estrelas descobriram muitas maneiras de matar o tédio e interagir com o seu público com todas as possibilidades que a realidade aumentada pode trazer. Depois da adoção do uso de filtros no Stories, tanto aqueles que simulam maquiagem como os que trazem outro tipo de informação visual, a rede social e a vida das pessoas nunca mais foram as mesmas.”

Ultrapassando a marca de 400 milhões de impressões dos seus filtros durante a pandemia, Allan Gregorio não tem dúvidas do protagonismo desta ferramenta. “A realidade aumentada está cada vez mais presente e cada vez mais sofisticada. A AR veio para ficar e sem dúvida foi uma das grandes protagonistas durante o confinamento.”

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!