Notícias

Advogado é preso após ser flagrado com carro clonado em delegacia de Piracicaba, SP

Na madrugada desta sexta-feira, 03 de maio, um advogado foi preso por receptação após ser flagrado com um carro clonado que estava estacionado ao lado do 1º Distrito Policial de Piracicaba, SP.

O advogado que tem 42 anos foi preso após a Polícia Militar (PM) passar pela rua e constatar que ali havia um carro que batia com as descrições de um veículo que havia sido clonado, segundo a PM, uma equipe da Força Tática foi até o plantão da Polícia Civil para verificar um Astra que estava estacionado ao lado da delegacia suspeito de ter sido clonado.

O dono do veículo original das placas que estavam no Astra é um morador de Rio Claro, SP, que tinha feito denúncias de que estava recebendo multas de trânsito em Piracicaba, SP.

Dois homens que estavam no carro se apresentaram no momento que a Polícia fez a abordagem no veículo e o advogado informou que era o proprietário do Astra, ele disse à polícia que comprou o carro após ver um anúncio em uma rede social e que o trocou com seu antigo veículo, um Honda Civic. O outro rapaz disse que estava apenas acompanhando o tio dele.

Durante vistoria ao veículo, a polícia identificou diversos sinais de adulteração, como número do motor e chassi raspados, placa não lacrada à carroceria, número de série do vidro remarcado e com manchas de ácido usado para a adulteração.

Ao buscar o número do chassi, foi identificado que o Astra tinha sido roubado em Santa Bárbara d’Oeste, SP, no dia 20 de setembro de 2016. O licenciamento que o suspeito estava usando também foi identificado como tendo sido roubado no dia 24 de junho de 2016 na cidade de Itanhaém, SP.

Questionado novamente, o advogado alegou desconhecer a origem ilícita do carro, segundo a polícia. Ele foi preso em flagrante por receptação de veículo, e a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Piracicaba, SP.

A PM informou ainda que, ao ser detido, o suspeito passou mal e foi levado pelo Samu até o pronto-socorro da Vila Rezende. Após ser atendido, ele foi encaminhado para o 1º DP da Polícia Civil, onde ficou detido até a manhã desta sexta-feira, 03.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), o advogado pagou fiança e responderá em liberdade. O valor da fiança não foi informado.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!