Adolescentes são detidos após suspeita de terem colocado fogo em sala de escola em Castilho, SP

escola em Castilho

Adolescentes foram detidos após terem ateado fogo e pichado paredes de escola em Castilho, SP.

Na madrugada desta quinta-feira, 23 de maio,  cinco adolescentes foram detidos após terem sido acusados de atearem fogo a uma sala de aula de uma escola da cidade e ainda terem pichado as paredes do local, o vandalismo foi todo registrado pelas câmeras de segurança do local.

Segundo informações da Polícia Militar (PM)  a sala a qual os adolescentes atearam fogo é uma sala onde artigos esportivos que são usados em aulas de educação física da instituição ficam armazenados, o incêndio no local foi notado por uma equipe da PM que realizava um patrulhamento pela região quando notaram fumaça saindo da escola.

Após terem avistado a fumaça vindo do local os policiais seguiram até a escola e por lá tiveram acesso as imagens do circuito de segurança da escola onde conseguiram identificar os 5 adolescentes envolvidos com o ato de vandalismo, eles já haviam se envolvido em outro caso semelhante.

Logo após os adolescentes terem sido identificados  pela PM a equipe se dirigiu aos endereços onde os jovens vivem e eles acabaram sendo flagrados usando as mesmas roupas as quais estavam nas imagens analisadas na escola, além disso eles estavam com as mãos sujas de tinta.

Depois do flagrante todos os adolescentes foram encaminhados para a delegacia do município onde prestaram depoimento sobre o caso e logo em seguida foram liberados, eles devem responder por dano qualificado ao patrimônio público.

Apesar dos danos causados pelo vandalismo dos jovens as aulas na escola não precisaram serem suspensas, a diretoria de ensino de Andradina, SP, informou por meio de nota que os reparos aos danos causados pelos jovens devem ser realizados em breve.

Não há informações sobre como o fogo na sala incendiada pelos jovens foi contido.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: