Música

Aceleradora de talentos musicais Atabaque lança mentoria voltada à artistas independentes

A Atabaque, aceleradora de talentos e laboratório de experiências cujo objetivo é desenvolver carreiras, projetos e criar oportunidades, apresenta a oportunidade perfeita para artistas darem um novo passo em suas carreiras musicais: a mentoria Atabaque.

A empresa, liderada por André Izidro, ex-CMO da powerhouse Kondzilla, e pelo sócio Odilon Borges, ex-advogado da TV Globo, com especialização em Direitos Autorais, contratos internacionais e licenciamento, desenvolveu um projeto voltado à artistas independentes que permite com que eles lancem seus projetos musicais  – seja um single, EP ou álbum completo – se valendo do expertise dos melhores profissionais do mercado.

“A ideia da mentoria traz um alcance maior ao trabalho da Atabaque, inclusive aqueles artistas incipientes e que ainda estão precisando de uma força de engajamento para iniciar os primeiros trabalhos”, afirma Odilon Borges. “A ideia da Atabaque são três encontros em que a gente vai ensinar, botando a mão na massa e fazendo todo o operacional para o artista fazer o seu lançamento. A Atabaque operacionaliza e distribui pelo seu próprio selo, mas além da gente operacionalizar, a ideia principal não é dar o peixe, mas ensinar a pescar”, completa. 

A mentoria consiste em três encontros: o pré-lançamento, em que os profissionais disponibilizam o plano de lançamento de marketing da música; além de uma apresentação do mercado fonográfico e do serviço de mentoria; no segundo encontro há uma apresentação do plano de marketing e uma explicação com as melhores práticas para o lançamento e o terceiro encontro analisa os resultados e explica como fazer um pós-lançamento e o que a Atabaque pode trazer de ideias “fora da caixa” para uma sustentação desse trabalho.

Os artistas interessados na mentoria podem entrar em contato com a Atabaque através do email salve@atabaque.biz ou pelo instagram @atabaque.biz 

A Atabaque já possui grandes destaques em seu portfólio, com estratégia de marketing, tráfego e mídia do artista Felipe Amorim, grande destaque no streaming, primeiro lugar no Spotify Brasil; a supervisão musical de “Nosso Sonho”, filme que conta a história de Claudinho e Buchecha;  lançamentos dos artistas Toquinho, Thiaguinho, Mart’nália; selo da Fundição Progresso, Batalha do Real; entre muitos outros. A aceleradora de talentos musicais já acumula mais de 5 bilhões de plays e views em pouco mais de 2 anos de existência.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!