Cultura

Ação social com detentas será responsável pela confecção de roupas para o evento The Look of the Year 2023

De acordo com Roberta Negrini, CEO e fundadora do Movimento Eu Visto o Bem, a parceria desafia os preconceitos em relação às pessoas em situação de reclusão, demonstrando que a arte e a habilidade não conhecem fronteiras

Considerada uma das principais agências de modelos do Brasil, a JOY Management realiza a edição 2023 da seleção de modelos “The Look of the Year”, buscando a nova geração de top models brasileiros. No entanto, esse ano as peças confeccionadas contarão com o auxílio do Instituto Movi o Bem, braço profissionalizante do Movimento Eu Visto o Bem. 

Em colaboração com o SENAC, o projeto oferece formação psicossocial e capacitação técnica em costura para mulheres do sistema prisional, proporcionando não apenas habilidades profissionais, mas também uma oportunidade de desenvolvimento pessoal. 

De acordo com Roberta Negrini, CEO e fundadora do movimento, esse tipo de ação é extremamente benéfica para a sociedade. “Ao aprenderem uma profissão como a costura, as detentas ganham não apenas uma fonte potencial de renda após a libertação, mas também um meio terapêutico para canalizar suas energias, reduzir o estresse e fortalecer os laços sociais, fundamentais para a reintegração pós-cárcere”, relata.

Com peças confeccionadas pelas detentas do projeto, a seleção do “The Look of The Year” conta com envolvidos em todo o país, responsáveis pela busca de candidatos. As etapas acontecem em seletivas presenciais e virtuais, onde os vitoriosos estarão no grande evento que celebrará a final nacional.

Para a CEO, ao patrocinar o “The Look of the Year”, o projeto social não apenas promove a integração das detentas e a valorização de suas habilidades, mas também oferece uma plataforma de visibilidade para o trabalho realizado por elas. “A participação das peças confeccionadas pelas mulheres do projeto no evento desafia os estereótipos e preconceitos em relação às pessoas em situação de reclusão, demonstrando que a arte e a habilidade não conhecem fronteiras ou limitações”, declara.

Além disso, a colaboração não apenas se destaca pela dimensão da visibilidade oferecida, mas também pela oportunidade de reforçar o impacto positivo na vida das detentas. “Ao verem suas criações sendo apreciadas e reconhecidas em um evento renomado, essas mulheres experimentam um aumento significativo na autoestima. Esse tipo de reconhecimento público não só destaca suas habilidades técnicas, mas também reafirma seu valor como membros produtivos da sociedade, contribuindo para sua reintegração efetiva após o período de encarceramento”, finaliza.

A grande final do “The Look of the Year” será realizada no dia 5 de dezembro, no Estúdio Mula Preta, em São Paulo. O(a) vencedor(a) ganhará um contrato de trabalho com a agência JOY, material fotográfico e planejamento de carreira internacional.

Sobre Roberta Negrini

Roberta Negrini é figura influente nos setores da moda, inclusão social e negócios de impacto. Com uma sólida trajetória como CEO e fundadora do Movimento Eu Visto o Bem, ela se destaca enquanto líder comprometida com a ressignificação da indústria têxtil, buscando oportunidades de trabalho e reintegração para mulheres em situação de vulnerabilidade. Sua experiência abrange a inovação na moda e na indústria de beleza e a promoção ativa da inclusão e diversidade, evidenciada por seu papel como vice-presidente no Sport Club do Recife. A especialista é reconhecida por seu pioneirismo em práticas de negócios sustentáveis e seu empenho em promover mudanças significativas na sociedade por meio de ações e projetos em prol da inclusão social e econômica.

Acompanhe mais no Instagram do @movimentoeuvistoobem.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!