Saúde: saiba seis suplementos que podem reforçar sua imunidade
Não é incomum termos conhecimentos de outras pessoas que relatam estar sem disposição para nada, ou seja, que estão sem motivação para desempenhar duas atividades.
Apesar de muitas vezes e naturalmente atribuímos isso ao cansaço, há também outra explicação para isso: a imunidade baixa.
Pensando em auxiliar pessoas que estão nessa situação, a nutricionista Dani Borges elaborou uma lista com seis suplementos que podem reforçar a sua imunidade. Confira:
1- ZMA
“Esse complexo nutritivo tem a função principal de auxiliar o funcionamento do sistema imunológico. Além disso, ele promove um aumento na taxa de hormônios, como a androstenediona e o androstenediol – que são os precursores para a síntese de testosterona e atuam gerando um efeito anabólico nos músculos”, falou.
2- Vit C
“A Vitamina C aumenta a produção de leucócitos, os quais atuam como a defesa do organismo contra como vírus e bactérias. Além disso, ela aumenta os níveis de anticorpos, o que ajuda a combater uma gripe ou um resfriado”, disse.
3- Vit D
“As células de defesa do nosso sistema imunológico apresentam receptores para a vitamina D. Por sua vez, esses receptores atuam fortalecendo o sistema de defesa, ajudando na prevenção de doenças”, comentou.
Ômega 3 (óleo de peixe)
“Ajuda a otimizar as funções imunológicas e promover uma redução da taxa de colesterol”, disse.
5- Multivitaminico
“Os multivitamínicos são capazes de reunir todas as vitaminas e minerais que são necessários para o funcionamento do organismo. Eles apresentam ação antioxidante e atuam fortalecendo os sistemas nervoso e imunológico”, mencionou.
6- Imunidade da Growth
“Esse é um complexo com as principais vitaminas para reforçar a imunidade (Vit D, C, Vit E, Zinco)”, explicou.
7- Glutamina
“A glutamina ajuda na melhora do sistema imunológico de maneira indireta, pois promove um modulação intestinal, favorecendo a melhor absorção de nutrientes, e sendo assim, com a maior absorção de vitaminas e minerais maior chance de reforçar o sistema imunológico”, finalizou.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.