Televisão

The Noite 13/01/2023: Enaldinho é o convidado

The Noite recebe youtuber

O The Noite desta sexta-feira, 13 de janeiro, traz uma entrevista com o youtuber Enaldinho.

O influenciador digital e youtuber, que acumula mais de 19 milhões de inscritos em seu canal, fala de seu trabalho: “agora está todo mundo nessa onda de dancinhas, TikTok, eu sou um youtuber raiz.

Dez anos, já”. Conhecido por fazer vídeos de brincadeiras e desafios para um público predominantemente de crianças e pré-adolescentes, comenta: “comecei meu canal metendo o louco, eu tinha 14 anos de idade e fazia as coisas mais loucas.

Fazia pegadinhas na rua, trolagens que já deram problemas com polícia…. Fiz no photoshop, aos 14 anos, uma nota de três reais, cheguei na loja e pedi um salgado”.

Falando da evolução de seu conteúdo, explica: “o YouTube foi me moldando. Postei um vídeo e tomei um ‘strike’ fazendo esse tipo de pegadinha, então vou mudar. Se você fala palavrão, desmonetiza, então parei. Naturalmente, me moldando com a plataforma, as crianças começaram a me parar na rua e comecei a tomar consciência de que tinha que tomar cuidado com o que eu faço. Naturalmente meu conteúdo foi se moldando e chegou no que é hoje. Digo que meu conteúdo é para a família. Faço desafios e brincadeiras que qualquer criança pode assistir, que não apresenta perigo”.

Sobre o vídeo que o deixou famoso, “100 camadas de Oreo”, recorda: “na época estava bombando as blogueiras fazendo 100 camadas de esmalte. Estava com preguiça de pensar em um conteúdo mais elaborado e meu amigo falou para fazermos isso. Só para movimentar o canal. Estava naquela fase de ‘preciso fazer uma faculdade, estou ficando velho’. E, ao mesmo tempo, não queria deixar isso (o canal) de lado. Gastei todo o dinheiro que eu tinha, na época eram 200 contos, com biscoito. Era o que eu tinha para sair no final de semana… Foi uma loucura, não imaginava”.

Enaldinho fala da monetização como fonte de renda e avalia: “o YouTube é um lugar muito traiçoeiro, em um mês você ganha 200 mil dólares. Você fala ‘tô bem’. Virou o mês, 15. É uma parada que oscila”.

Danilo pergunta qual a coisa mais maluca que ele já empilhou e o convidado explica que foram líquidos, que ele teve que estudar as densidades para poder realizar o feito, além de explicar outras ideias malucas que já executou e surpreender o pequeno fã mirim Davi durante a entrevista, tendo que disputar a admiração do pequeno com o palhaço Amendoim e seu carrinho de doces.

O The Noite começa logo após mais uma edição da Tela de Sucessos, não perca!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo