8 dicas para trabalhar de forma mais produtiva em Home Office
Especialista em negócios traz dicas para trabalhar de forma mais produtiva em Home Office
Você vai começar um trabalho Home Office e está procurando dicas de como ser produtivo e entregar um ótimo trabalho, esse texto é para você. A especialista em Negócios Interativos Jennifer de Paula deu 8 dicas imperdíveis. Confira:
1 – Tenha as ferramentas em mãos
”Se você utiliza um notebook no trabalho e pode levá-lo para casa, já tem um bom caminho andado para ser produtivo no home office. Não ter que salvar o arquivo no pendrive ou lembrar de enviá-lo para a nuvem já facilita bastante”, disse.
2 – Tenha uma boa conexão de Internet
”Cheque esse detalhe antes de fazer home office e se for o caso, faça um upgrade da conexão antes de utilizar o benefício. O mesmo vale para linha de telefone, mas tome cuidado para não sair no prejuízo utilizando seu celular particular. Utilizar ligações por WhatsApp são uma boa opção”, lembrou.
3 – Lembre de levar tudo
Se pretende trabalhar de casa com frequência, não pode correr o risco de esquecer no escritório alguma coisa que vai fazer falta para o trabalho. Uma dica é não se prender a um lugar fixo e reforçar que você pode trabalhar de qualquer lugar para evitar que esqueça anotações ou objetos importantes”, explicou.
4 – Cumpra seu horário
Se você tem um horário fixo de trabalho, deve cumpri-lo rigorosamente também quando está trabalhando de casa. A vantagem é não precisar encarar o trânsito para chegar no escritório”, lembrou.
5 – Use roupas adequadas
“Troque de roupa como se fosse sair para trabalhar. Nada de ir para computador de pijama e deixar a “cama nas costas””, pontuou.
6- Escolha um local
”Defina em sua casa um ambiente silencioso e iluminado. Nada de trabalhar deitado no escuro do seu quarto. Quem rende assim?”, questionou.
7 – Evite interferências
”Evite TV em seu ambiente de trabalho e constantemente verifique as redes sociais”, ponderou.
8 – Avise seus familiares
”Se você não mora sozinho, faça com que seus familiares entendam que aquele momento é totalmente voltado para trabalho para que só te chamem ou peçam algo em caso de urgência”, finalizou.
Sobre Jennifer de Paula
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.
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