5 erros que impedem empresas de crescer. Especialista explica

O que faz uma empresa crescer? A resposta a essa pergunta pode ser exaustivamente longa por englobar uma série de aspectos importantes que devem ser considerados, no entanto, existem alguns erros que podem influenciar negativamente esse processo.

Segundo o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros, existem alguns erros que podem ser fatais tanto para empresas que estão começando, quanto para as que já estão estabelecidas.

O mercado está se tornando cada vez mais competitivo, em todas as áreas, por isso, é preciso tomar alguns cuidados fundamentais ao abrir uma nova empresa ou para manter os resultados”.

1 – Apenas atender às expectativas:

Estamos cansados de ouvir que é importante atender às expectativas dos clientes e isso é realmente muito importante, mas atualmente, os clientes têm se tornado mais criteriosos e apenas atender às expectativas pode não ser o suficiente, por isso, é importante sempre buscar superá-las, isso é fundamental para encantar e fidelizar clientes” Explica Gustavo Medeiros.

2 – Muitos chefes, poucos líderes:

Equipes bem lideradas são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa, mas isso não pode ser feito por um simples chefe que delega atividades em critérios e dá ordens sem contexto, é preciso investir em líderes com habilidades de adaptação e análise para melhor utilizar os talentos da sua equipe e aplicá-los assertivamente”.

3 – Falta de inovação:

Esse é com certeza o que mais causa o fim de empresas, o mundo moderno está em constante e veloz desenvolvimento, e isso deve ser acompanhado pelas empresas, quem não busca sempre inovar, pensar fora da caixa, oferecer novas soluções, novos produtos, serviços e abordagens, fica para trás e muitas vezes não consegue recuperar sua posição no mercado novamente” Afirma Gustavo Medeiros.

4 – Mal atendimento:

Com o crescimento do uso de inteligência artificial e chatbots, o atendimento humanizado e adaptado está se tornando um diferencial cada vez melhor, os clientes gostam do contato humano-humano e isso deve ser motivo de atenção”.

5 – Falta de conhecimento do seu público-alvo:

Nenhum dos itens acima pode ser aplicado sem o adequado conhecimento das necessidades do seu cliente, é quase inconcebível que com a tecnologia atual e os diversos dados sobre seu público adquiridos com facilidade, eles não sejam devidamente utilizados” Explica.

Sair da versão mobile