Notícias

40 toneladas de peixes mortos podem causar mais de 1 milhão em prejuízo para piscicultor de Sales, SP

Na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, a morte de mais de 40 toneladas de peixes causou um prejuízo aproximado de 1 milhão de reais a um piscicultor de Sales, SP.

O piscicultor encontrou toda a sua criação de tilápia morta no Rio Barra Mansa, um afluente do Rio Tietê, a produção de tilápias ficava contida dentro de 100 tanques espalhados por um trecho do rio que fica localizado entre Sales, SP, e Mendonça, SP.

Segundo o piscicultor a morte dos peixes começou com a mudança na água do rio que teria se iniciado na última terça-feira, 09 de abril.

“Na terça-feira a água começou a ficar marrom, escura, quando amanheceu quarta (10) os peixes mortos começaram a aparecer e alguns pedindo oxigênio. Medimos o oxigênio na água e estava zerado”, afirma o produtor para a TV TEM.

Já na manhã desta quinta ele se deparou com toda a criação morta algo em torno de 40 a 50 toneladas de tilápias.
“É só em um pedaço do rio, não é o rio todo. Para baixo não tem peixe morto, mas para cima do rio tem muito peixe morto também. Eu calculo um prejuízo de R$ 1 milhão”, afirma.
A prefeitura municipal de Sales, SP, disponibilizou tratores e caminhões para ajudar o piscicultor realizar a retirada dos peixes mortos, em Adolfo, SP, peixes também apareceram mortos no mesmo rio, no entanto por lá a quantidade foi menor.

Amostras da água do rio Barra Mansa devem serem colhidas afim de analisar o que pode ter causado a morte dos peixes.

Com informações da TV Tem.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!