Resumo da Semana Cúmplices de Um Resgate de 20 a 24 de março:
Capítulo 166 – segunda, 20 de março
Os capangas de Regina vão até o vilarejo para averiguar se Marina perdeu a memória mesmo. A mulher finge não lembrar de nada e convence os dois. Navarro e Vargas decidem levar Marina mesmo assim, mas Ofélio aparece para salvar a amada. Safira telefona para Berta e pede para que ela modifique o modelo da peça da On-Enterprise na confecção do vilarejo. Rebeca está chateada por Otávio ainda estar lhe ignorando. Dinho está irritado e tratando todos com grosseria após saber do namoro de Helena. Fortunato e Aurora voltam para casa e são recepcionados por Priscila. Aurora acha que a menina está pálida e magra. Giuseppe faz uma reunião do vilarejo na sapataria. Fiorina diz que sabotaram a sorveteria e que o culpado é Omar.
Capítulo 167 – terça, 21 de março
Regina diz para Geraldo que fará Marina assinar um documento em que abre mão da administração do dinheiro de Isabela. A megera pensa que Marina realmente perdeu a memória. Com o documento ela acredita que conseguirá convencer Raul a passar a administração da fortuna para ela. Manuela escuta toda a conversa e fica preocupada. No vilarejo, Sabrina assume a culpa pelos atos de Omar e diz que foi ela quem sabotou a sorveteria. Enquanto isso, Priscila não quer comer por acreditar estar gorda, mesmo sendo magra. Ofélio pega documento escondido no escritório de Regina. Dinho está irritado e surta até mesmo com Meire. “Eu não sou mais o mesmo”, diz Dinho, que sofre por Helena estar namorando Fausto. Assustada, Meire corre para o apartamento de Alicia e pede ajuda para ela. Ofélio conta para Manuela que conseguiu o documento da guarda de Isabela.
Manuela diz que o amigo esqueceu de apagar o documento do computador dela e por isso precisam impedir que Regina saia da mansão. Omar é ingrato com a ajuda de Sabrina. Mesmo assim, Sabrina está confusa se está gostando de Omar. Marta Lobo vai até a casa de Rebeca pra falar com ela e dona Nina. A enfermeira conta que o último parto que ela fez foi o de Rebeca, mas antes de contar o motivo, Isabela aparece. Marta Lobo (Luciana Carnieli) vai embora. Giuseppe comemora que finalmente o braço de Fiorina volta a se mexer. Safira vai até a casa de seus pais. Fortunato e Aurora cobram dela uma resposta sobre o que ela fez com Priscila. Sabrina conta para Dóris que está triste por Omar não vê-la de outra maneira, por estar gostando dele. Dóris diz que ela deveria se declarar. Surtado, Dinho tenta matar Bartolomeu a pauladas. Meire aparece para salvar seu gato. Alicia tenta falar com ele, que se irrita. Todos fogem dele.
Capítulo 168 – quarta, 22 de março
Dóris chama Omar até o coreto. Omar não gosta na da situação, pois Sabrina canta uma música que na verdade é uma declaração de amor para ele. “Para de me fazer passar vergonha”, diz o garoto. Sabrina sai chateada. Dóris chama o garoto de burro e pergunta se ele não percebeu o tanto que ela gosta dele. Rebeca conta para Nina que está preocupada, pois Otávio não lhe atende. Nina diz para a filha parar de arrumar problemas com Otávio. Rebeca conta que irá aproveitar que precisa entregar uma peça na On-Enterprise para falar com Otávio. Pedro vai conversar com Flora para saber exatamente o que Fausto fez com ela. Flora diz que ele a tratava como lixo e lhe roubava.
Marta se confessa com o padre Lutero e diz que faltou coragem para dizer a verdade sobre o segredo das gêmeas para Rebeca. O padre instrui a fiel para contar tudo mesmo assim. Isabela, que finge ser Manuela, vai atrás da mulher na igreja, que vai embora. O padre diz que não pode contar sobre o que falavam. Ofélio liga para Isabela e pede para que Manuela revele o que está acontecendo sobre o documento. Regina aparece no vilarejo e pede para Marina entrar no carro em que ela está. Nair apresenta ao pastor sua sobrinha, Gemima (Gabriella Di Grecco), para ajudar no trabalho voluntário da igreja. “Ela é uma moça do Senhor. E o melhor de tudo, é solteira”, conta Nair. Dinho continua surtado e diz que não irá mais abrir o portão do condomínio. Todos os moradores se revoltam na portaria.
Capítulo 169 – quinta, 23 de março
Meire pede para que Helena fale com Dinho. Helena tenta falar com o porteiro, que está rebelde. “Morreu junto com todo o meu amor”, diz Dinho. Helena tenta consolar o rapaz, elogia ele e diz que pode contar com ela. Dinho chora e abre o portão. Helena abraça Dinho e todos aplaudem. Regina leva um fotógrafo para a gravadora para fazer imagens durante o ensaio da C1R. Priscila passa mal e desmaia. Rebeca e Pedro almoçam na cidade. Otávio aparece por acaso e vê os dois de longe. O empresário fica enciumado e diz que espera que ela o faça feliz. Geraldo leva Priscila para a casa de seus avós. Otávio diz que precisa ficar longe de Rebeca pelo menos por um tempo. Pedro aconselha a amiga a ir atrás de Otávio.
Mateus está preocupado com as discussões entre seus pais e conta isso para Dóris. Rebeca vai até a empresa e conversa com Otávio. Rebeca sai triste da sala de Otávio. Safira vê e fica feliz. Omar manda Sabrina não confundir as coisas e inventa que gosta de outra menina. Geraldo diz para os avós de Priscila que vai esperar Safira chegar. Enquanto isso, Safira inventa um pretexto para falar com Otávio sobre Rebeca. Safira sabota a confecção Sonhos e Retalhos com uma peça de roupa com defeito com a ajuda de Berta e Tomas. Sabrina acha que Omar gosta de Manuela. Safira chega na casa de seus pais para saber de Priscila e fica irritada ao se deparar com Geraldo. É divulgado nas redes sociais fotos de Joaquim e Priscila como se fossem namorados. Geraldo entrega para Regina o documento com a falsificação da assinatura de Marina. Aurora revela para Fortunato que Geraldo é o pai de Priscila.
Capítulo 170 – sexta, 24 de março
Joel convida Flávia para jantar, pois está interessado na professora. Nair, que trabalha na fazenda, vê os dois. Omar pergunta se o pai trocou a veterinária pela professora. Flávia diz que foi até lá por conta de Omar, pois quer que ele comece a fazer as aulas extracurriculares de religião. O pastor Augusto e a irmã Gemima entregam sopas para os moradores de rua. A mulher não gosta muito do cheiro dos moradores de rua e chega a pensar que eles são assim por não se entregarem a Deus. O pastor diz que ela está enganada. Nair comenta na fazenda que o pastor está com sua sobrinha. Enquanto isso, Gemima diz que Nair preparou um jantar para Flávia e Joel. Fortunato fica irritado e se sente traído por Aurora ter guardado segredo por tantos anos. Raul fala com Regina por um aplicativo e a mulher inventa que Marina abandonou Isabela dedicou um documento atestando isso.
Manuela liga para Isabela e conta o que aconteceu. Pedro pede para Rebeca e Nina tentarem alertar Helena sobre Fausto. Fortunato vai até a gravadora para falar para Geraldo. Isabela aparece na mansão e assusta Regina. A menina diz que a megera não vai roubar a sua herança. Regina manda Vargas prender Isabela no porão, mesmo ela dizendo que se não voltar para o vilarejo Rebeca vai encontrar uma carta que conta toda a verdade. Geraldo diz para Fortunato que nunca quis que Safira tivesse tido Priscila. Raul chega ao Brasil e vai direto pra a mansão. Raul diz que estranha todo o comportamento de Marina apontado por Regina. A vilã mostra o documento falso e Raul passa a acreditar na mulher. Regina diz que deveria ser a tutora da herança de Isabela. Raul diz que ela não deve se preocupar, pois será o tutor sozinho de Isabela, que era a vontade de Orlando. Regina fica irritada, mas disfarça. Regina manda Vargas levar Isabela de volta para o Vilarejo. Dinho tenta se vestir como Fausto para chamar a atenção de Helena.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.