Escândalo Íntimo: Luísa Sonza conta tudo sobre novo álbum
A cantora deu detalhes sobre as faixas do disco, conversou sobre sua nova era, e prometeu muitos feat’s!
“Escândalo Íntimo“, o terceiro álbum de estúdio de Luísa Sonza, acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais. Em coletiva de imprensa, promovida na última quinta-feira (24) em São Paulo, mediada pela jornalista Foquinha, a artista revelou alguns dos segredos de seu novo álbum em primeira mão.
O encontro com os jornalistas ocorreu na suíte presidencial do Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, em um ambiente totalmente intimista, onde a cantora sentiu-se a vontade para conversar sobre a temática e estética do álbum, sobre suas composições, sua nova era e muitos outros detalhes! Quer descobrir tudo? Então acompanhe até o final!
ESCÂNDALO ÍNTIMO: TODAS AS FASES DE UM RELACIONAMENTO
“Esse álbum é sobre histórias de amor que deram errado, sobretudo, a de mim comigo mesma. Pesadelos. Uma auto análise de um relacionamento abusivo, antes comigo, do que com os outros, que eu só descobri no meio de todo o processo. Que burrice a minha achar que alguém além de mim era culpada por tudo que fiz comigo”, disse a artista em seu instagram, ao revelar a capa e a contra capa de seu terceiro disco.
Escândalo Íntimo é o terceiro álbum de estúdio de Luísa. O disco possui 24 faixas (ou 26?), divididas em quatro blocos, que representam todas as fases de um relacionamento, do começo ao fim.
Além disso, o álbum visual representa também o processo de psicanálise pelos sonhos mais sombrios da cantora. É seu trabalho mais ousado, e íntimo. “As músicas representariam os sentimentos que a gente vive em um relacionamento. O álbum começa sozinho e termina sozinho. Então é muito antes sobre a gente do que com o outro, então eu fui entendendo que tudo o que eu estava falando nas músicas, era sobre mim, comigo mesma”, contou a artista, durante a coletiva de imprensa no último dia 24.
No álbum, Luísa coloca para fora todos os pesadelos, sentimentos e crises que a cantora sentiu. As músicas, junto com os visuais, e as faixas que ainda estão bloqueadas foram um curta-metragem, a trilha sonora do filme que se passa dentro de sua cabeça. “Eu tentei fugir de mim mesma, mas infelizmente é isso que nos resta. […] O álbum inteiro é divido em blocos que vai se despindo, tirando suas amarras aos poucos. […] E cada uma das últimas músicas de um bloco dão o tom exato para o início do próximo bloco“.
Sobre penhasco 2
“Penhasco 2 fala sobre o luto. Eu fiz essa música pensando em sobras, silêncio, o ruído que você escuta quando está tudo em silencio. É o fundo do poço. Quando você está num relacionamento você cria todo um futuro com a pessoa e quando você corta isso, você fica sem ‘futuro’. É muito sobre dependência emocional. E ela se chama penhasco 2 exatamente por conta da importância dessa música. É uma linhagem de música que precisa ter o grande destaque que ela merece“, afirma a cantora.
Luísa soltou um dos spoilers mais aguardados sobre a música hoje, nas redes sociais. Que o álbum estava cheio de feat.’s todo mundo já sabia, mas penhasco 2 conta com a colaboração de ninguém mais e ninguém menos que Demi Lovato, que solta a voz em português!
Sem medo do cancelamento, Luísa rebate as críticas à Campo de Morango
O primeiro single e vídeo-clipe liberado, “Campo de Morango” recebeu uma enxurrada de críticas após sua liberação. Com mais de 10 milhões de vizualizações no Youtube, a faixa recebeu uma repercussão negativa por conta de sua narrativa sensual e erótica.
Sobre a faixa, Luísa conta que sabia que as críticas viriam, e que a música foi a primeira liberada com a intenção de escandalizar. “Eu estou em uma jornada mais pessoal do que profissional. […] Eu sabia que as pessoas iriam cair em cima, eu queria na verdade. Por que essa repercussão negativa dá o tom para a próximo lançamento, que foi ‘Principalmente me sinto arrasada‘. Agora eu não ligo mais pra isso, não me importo mais“, confessou.
Sobre a composição e produção de Escândalo Íntimo
“Esse álbum tem 20 e poucas faixas. São 26 não confirmadas, mas nós não vamos lançar todas as faixas agora. Serão 18 lançadas e as próximas ficarão para a próxima temporada. Ou seja, os nomes das faixas bloqueadas só vão aparecer no dia 31, todo o roteiro com todos os capítulos. E o interlude mais aguardado, que é de um termino de relacionamento meu, de verdade, só vai aparecer no dia 31, e ser lançado mais para frente“, revela a cantora.
Luísa deu início ao projeto logo após terminar a aclamada era de “Doce22“, ao fim do ano passado e ao desabafar com Flávio Verne, seu coreógrafo e Diretor Criativo, Escândalo Íntimo teve seu começo. “Desde que aconteceu aquela onda de hate, na época de Doce22, Luísa nunca teve tempo para cuidar de si mesma e de sua saúde mental. Então, ela começou a compartilhar comigo os seus pesadelos. E pensamos: ‘porque não colocar esses pesadelos e angústias para fora em forma de arte?’”, contou Verne, enquanto Luísa brincava “Meu cérebro criava coisas horríveis, eu fiquei com medo! […] Foi a primeira pessoa para quem eu contei que estava enlouquecendo“.
Com o auxílio da artista plástica e psicanalista Nathalie Nery, a cantora começou a entender seus sonhos e buscar referências como “Pearl Harbor“, “Maus Hábitos”, “Kill Bill“, e “Midsommar” para compor a parte visual.
O disco é rechado de parcerias, como a já citada Penhasco 2 com Demi Lovato, mas também inclui outras como a Romance em Cena, com a Marina Sena (uma das favoritas de Luísa), Surreal, com Baco de Exu do Blues e Ana Maria com Duda Beat.
Escândalo Íntimo é provavlemente o maior ato e escândalo da Luísa, pelo menos por enquanto.
Confira as músicas do álbum:
- Escândalo íntimo
- Carnificina
- A Dona Aranha
- Luísa Manequim
Bêbada Favorita [bloqueada]- Interlúdio- Todas as Histórias
- Romance Em Cena
- Campo De Morango
- Surreal
- Iguaria
- Chico
Sagrado Profano [bloqueada]Interlúdio- De Amor [bloqueada]La Muerte [bloqueada]O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) [bloqueada]- Onde É Que Deu Errado?
- Penhasco2
- Outra Vez
- Interlúdio- Dão Errado
- Principalmente Me Sinto Arrasada
- Ana Maria
- Lança Menina
- Não Sou Demais
You Don’t Know Me [bloqueada]
Escândalo Íntimo no The Town
Luísa se apresenta no festival The Town no dia 03 de setembro, no placo Skyline. A cantora publicou recentemente a setlist da apresentação em suas redes sociais.
Sobre o show, ela decidiu intercalar músicas antigas com as novas músicas recém lançadas, e revelou que a história do álbum vai seguir até o festival, onde o público poderá ver o céu e o inferno representados em cima do palco. “Todo o tema do show é Escândalo Íntimo. Eu espero que o álbum seja um sucesso e que o pessoal escute muito e vá todo mundo pronto para o show. Vamos intercalar as músicas com grandes sucessos, para mater o show sempre no alto“, revelou.
Já escutou Escândalo Íntimo? Confira aqui:
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.