BREAKING NEWS

Fernanda Comora fala dos desafios da maternidade aos 40!

Foto: Divulgacão

Há algum tempo, engravidar após os 40 anos era sinônimo de risco gestacional tanto para as mães, quanto para os bebês. Mas graças aos avanços da medicina como o  congelamento de óvulos e fertilização in vitro, é possível passar por uma gestação sem sustos e realizar o sonho da maternidade sem abrir mão de uma carreira profissional e estabilidade financeira.

A mulher moderna hoje quer mais tempo livre para viajar, se especializar e ao mesmo tempo curtir a vida à dois, sem se preocupar com uma complicação gestacional em decorrência de sua idade. Isto é, uma grande parcela feminina está optando pela maternidade no momento em que elas verdadeiramente querem e não mais por convenções sociais.

Casos recentes como de Karina Bacchi, que aos 41 anos optou por ser mamãe de primeira viagem e por produção independente, mostra como mulheres independentes, com carreiras de sucesso e lindas, estão no comando, inclusive, na hora de engravidar.

À espera de gêmeas, Ivete Sangalo entrou para lista de mamães famosas que neste ano engravidaram. A cantora está com 45 anos e revelou que a gestação é fruto de fertilização. No início deste ano, a atriz e apresentadora Antonia Fontenelle, 43 anos, e o cantor Jonathan Costa, de 23 anos, comemoraram a chegada do primeiro filho do então casal, Salvatore.

Este também é o caso da também apresentadora e youtuber, Fernanda Comora, que está grávida de oito meses à espera de Sophie, sua segunda filha

Com uma rotina cheia de atividades, a apresentadora do Programa Profissão Mulher e do Arruma Mala, ao invés de desacelerar, está com sua agenda repleta de compromissos e aumentando o ritmo das gravações do seu programa diário e do canal no Youtube, que mostra experiências turísticas em destinos nacionais e internacionais.

Às vésperas do nascimento de Sophie, Fernanda conta que ter um filho com mais maturidade pode garantir uma boa estrutura emocional e familiar. “O tempo faz a gente ter percepções diferentes da vida e com a gravidez não é diferente.”

Dicas como alimentação saudável, felicidade na vida pessoal e profissional são relevantes para que essa mamãe, e aí independe da idade, tenha uma gestação tranquila. No entanto, os cuidados médicos são indispensáveis durante a gravidez, ressalta Fernanda.

É fato que observações genéticas e possíveis doenças pelo qual a mulher tenha passado durante a vida, podem sim interferir na gestação, mas estes casos acontecerão em qualquer idade desta mulher, e não somente se a mamãe optar pela gestação após os 40.

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *