BREAKING NEWS

RS,SC E PR tentam criar um novo país com votação

Foto: Reprodução

A insatisfação com a atual situação do Brasil tem levado a população do Sul de nosso país a tomar atitudes drásticas.

Isso porque um grupo esta tentando desvincular os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do resto do Brasil.

A intenção dos três estados seria deixar o Brasil e formarem um novo país.

Para conseguir a façanha, o grupo organizador precisaria conseguir atrair a aceitação de ao menos 1% da população destes estados.

Por conta disso uma votação em caráter de plebiscito foi realizada no último sábado (07), em varias cidades dos três estados citados.

A votação era aberta a toda a população que deveria responder se concordava com o fato dos três estados romperem com o Brasil  se tornarem independentes.

O grupo organizador do plebiscito acredita que um total de 2 milhões de pessoas votem favoráveis ao projeto.

Que deve ser o suficiente para um projeto de lei ser encaminhado ao legislativo para que assim a possível desvinculação dos estados ocorra.

Será mesmo que formar um novo país é a solução para os problemas?.

É fato que nosso país tem proporções gigantescas o que o torna difícil de ser administrado com sabedoria, mas a criação de novos países com pessoas que pensem exatamente como os que estão no poder, não deve ser a resposta.

Não que estejamos dizendo que os organizadores da desvinculação sejam como nossos políticos atuais, mas é algo a ser pensado com calma. Será que vamos ganhar um vizinho novo para visitar e ter a graça de dizer que fomos ao exterior?.O futuro dirá.

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *