BREAKING NEWS

Resenha – Serie Magisterium

Magisterium –  O Desafio de Ferro

Gênero: Fantasia

Páginas: 388

Sinopse: Saraiva

Magisterium – A Luva de Cobre

Gênero: Fantasia

Páginas: 304

Sinopse: Saraiva

Magisterium – A Chave de Bronze

Gênero: Fantasia

Páginas: 272

A resenha de hoje será um pouco diferente das anteriores que fizemos por aqui. Hoje vamos resenhar os livros que são parte da saga Magisterium das autoras Holly Black e Cassandra Clare.

Magisterium narra a historia de um jovem “bruxo” que cresceu ouvindo historias sinistras por parte do pai sobre como era ruim praticar magia e como nunca deveria ir para a escola “Magisterium”. A partir dai eles traçaram um plano para que Callun Hunt falhasse no teste, onde os aspirantes a “bruxos” eram escolhidos. Porém os planos deles foram por água abaixo, já que Call foi escolhido por um dos professores daquela escola, mesmo tendo falhado em todos os testes realizados.

A partir dali o garoto começa a descobrir coisas sinistras sobre si mesmo e passa a contar com dois amigos inseparáveis. Tamara e Aaron que são parte da “turma” da qual Call se tornou parte.

Os três vivem intensas aventuras em busca de descobrirem mais sobre a vida de Call que se vê em uma constante luta interna entre o bem e o mal. A cada livro a história de como Call foi o motivo de uma guerra no passado que causou a morte da sua mãe, vai fazendo com que o livro prenda ainda mais o leitor.

Logo no primeiro livro uma profecia é lançada naqueles três jovens amigos. Um iria morrer, um iria falhar e o outro já estava morto. A primeira parte da profecia é desvendada ainda no primeiro livro. Quando Call descobre que carrega dentro de si a alma de Contantine, mais conhecido como o Inimigo da Morte, que foi o responsável pela morte de sua mãe. Na parte dois da saga, vemos Call ainda mais dividido numa luta interna entre o bem e o mal. Diversas aventuras vão ocorrendo ao longo da trama e no final estes terminaram “derrotando” o Inimigo da Morte. Não como todos imaginavam, mas isso foi somente o inicio de uma grande batalha que revelaria outros inimigos. E que causaria a realização do resto da profecia a eles lançada. No terceiro livro da série. Call, Tamara e Aaron enfrentam aventuras em busca de descobrirem quem era o espião que vivia entre eles no Magisterium. A descoberta é chocante para todos e muito triste para quem acompanha a história. Já que um dos três personagens principais sai de cena.

O livro ganhará uma sequência no mês de Outubro denominada como ” A Mascara de Prata”. Aguardamos ansiosamente pela mesma e esperamos de fato que Call dê seu jeito de trazer o personagem que morreu de volta do mundo dos mortos. Mesmo que para isso ele tenha que se tornar o “Senhor Cara de Peixe!”.

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *