BREAKING NEWS

Saiba porque o preço de postos tem três dígitos nos centavos

Foto: Reprodução

Todas as pessoas passam nem que seja uma vez em suas vidas por postos de gasolina para partir rumo aquela viagem, seja ela de negócios ou para lazer.

Muitos já devem ter se perguntado o motivo pelo qual o preço dos combustíveis são descritos com três dígitos após a virgula. Alguns podem acreditar que isso é apenas um efeito por parte dos donos dos postos. Mais saiba que aquilo tem um porque e é isso que iremos mostrar nos próximos parágrafos.

Os valores expressos nas bombas de postos de combustíveis são representados com três casas decimais após a virgula devido a dificuldade encontrada em representar de forma fidedigna os valores gastos com frete e ainda impostos que são parte da formação do preço final do valor a ser praticado ao consumidor. Existe até mesmo uma portaria que regulamenta essa pratica, a portaria é regida pelo extinto departamento de combustíveis. E tem o numero de Portaria nº30, de 6 de Julho de 1994. Além dos valores da formação do preço do combustíveis o digito a mais no preço dos combustíveis é inserido para que um arredondamento para “cima” não aconteça e “encareça” ainda mais o valor a ser cobrado pelo consumidor final.

Bem agora você já sabe o porque do preço da Gasolina, Diesel ou ainda do Etanol ser representado com três dígitos após a virgula!.

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *