BREAKING NEWS

Vaquinha Online ajuda boas ideias sairem do papel

Foto: Reprodução

Pedir ajuda de amigos para comprar aquele lanchinho da tarde ou ainda comprar aquela bola para bater uma pelada no fim de semana não é novidade nenhuma não é mesmo?.

Todas as pessoas em algum momento em suas vidas já realizou algum tipo de “Vaquinha” para comprar alguma coisa.

A novidade da vez é que essa ideia passou a ser adotada para viabilizar projetos que tenham boas ideias a sairem do papel.

Desde meados de 2011 essa modalidade de financiamento coletivo vem ganhando desta no Brasil. Diversas empresas vem surgindo para possibilitar que essas campanhas de arrecadação aconteçam da melhor maneira possível.

Uma delas é o Catarse que é a maior empresa do Brasil no segmento de financiamentos coletivos. As pessoas que tenham algum projeto que possa ser útil para a sociedade de alguma maneira, mas não possuem recursos financeiros para colocar o mesmo em ação podem se cadastrar no Catarse e iniciarem um projeto para buscar fundos para a sua ideia.

Existem duas modalidades distintas de arrecadação. A modalidade Flex e ainda o Tudo ou Nada. Na modalidade Flex, o dono do projeto tem a possibilidade de escolher o tempo que a campanha ficará no ar e ainda poderá ficar com o valor arrecado ao fim do prazo da campanha. Indiferentemente se a meta principal foi alcançada ou não. Já no formato Tudo ou Nada o projetista somente fica com o valor arrecado, caso o total da campanha seja arrecadado num prazo máximo de 60 dias. Caso a meta não seja atingida todas as pessoas que apoiaram o projeto terão seu investimento reembolsado num prazo máximo de até 30 dias úteis. O legal de tudo isso é exatamente essa possibilidade, visto que todos que ajudarem recebem algo em troca ao ter alguma recompensa fornecida pelo dono do projeto. Ou caso o projeto não seja bem sucedido o apoiador terá seu dinheiro de volta. Assim nenhuma das partes fica no prejuízo.

Este que aqui escreve este pequeno artigo esta se aventurando em uma destas campanhas. Na onde tenta arrecadar fundos para publicar um livro que escreveu com uma mensagem bem interessante e uma historia muito boa de ser acompanhada. Caso queira contribuir para que meu livro seja publicado acesse o link abaixo:

http://catarse.me/livrooantissocial/

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *