BREAKING NEWS

Entenda o real motivo da greve geral promovida nesta sexta

Como todos devem estar acompanhando nas principais emissoras de televisão e por meio dos grandes portais de noticias, nesta sexta (28) uma grande greve geral vem sendo realizada por iniciativa das centrais sindicalistas.

Segundo eles a greve seria contra as reformas da previdência social e ainda da reforma trabalhista que foram apresentadas pelo governo federal a um certo tempo e vem causando grandes polemicas em todo o país.

Mas será mesmo esse o motivo para tamanho interesse dos sindicatos em realizar uma greve?. Bem pode não ser por ai. Quem teve a oportunidade de ver o que é proposto pela reforma trabalhista deve ter se deparado com a informação que o imposto sindical que é o responsável por manter essas instituições em funcionamento se tornaria opcional e não mas obrigatório a todos os trabalhadores. Sendo assim, meu caro, a greve geral de hoje é sim contra a reforma trabalhista, mas não por interesses de defender os trabalhadores que perderiam seus direitos, mas em favor aos sindicalistas que estão morrendo de medo de perderem o seu “ganha pão”.

Na vida pratica todos sabemos bem que essas centrais sindicais são uma grande perca de tempo. Visto que quando o trabalhador precisa delas, elas ou te ignoram, ou te denunciam para a empresa do qual você é contratado. Já pude ver diversos casos do tipo, onde funcionários de uma empresa “X” não contentes com as condições de trabalho local vão atras dos seus respectivos sindicatos na tentativa de buscar um apoio deles, já que na teoria eles existem para isso. Porém esses muitas vezes ignoram o funcionário, ou ainda dizem que ele realize uma greve, mas muitas vezes dessas eles não dão as caras por lá. E o pior. A empresa ao saber da tal greve, vai atras do sindicato e busca saber quem foram os mentores daquela greve que atrapalhou a sua operação e esses tais sindicatos em prol ao trabalhadores, simplesmente diz os nomes que os procuraram, claro sempre pensando na única coisa que os motiva a existir. Dinheiro. Não estou dizendo que todos os sindicalistas são oportunistas. Mas 99% deles são. E o fim do Imposto Sindical é o único ponto realmente bom para o trabalhadores na reforma trabalhista proposta. Os outros pontos são polêmicos. Mais pensem bem. Muitos reclamam da mudança na previdência social, porem como esta hoje em dia ela também não serve de muita coisa. Um trabalhador que se acidenta em uma empresa e precisa se afastar muitas vezes só recebe seu auxilio doença uns 3 meses após o acidente ocorrido, vale lembrar que a empresa somente banca o primeiro mês do afastado. E assim muitas vezes o trabalhador se vê obrigado a buscar retornar a sua função antes de estar totalmente recuperado, quando não é possível isso ocorrer, esse simplesmente passa por dificuldades financeiras até que o dito direito findado pela previdência social não sai. Então meus caros. Se tudo for aprovado, acredito que não irá mudar muito do que já é hoje em dia. Se quer mesmo se aposentar um dia, existe apenas uma solução. Trabalhe e poupe o que puder ao longo de sua vida. Para que no futuro não dependa do governo, esse nunca e jamais irá se importar com o povo. Ao menos não em um país chamado “Brasil”.

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *