BREAKING NEWS

5 sinais que a empresa trabalha esta em crise

Foto: Reprodução

Que o Brasil vem enfrentando uma grande crise já não é novidade para ninguém. Quase que diariamente ouvimos ou vemos os noticiários informando que o numero de pessoas desempregadas aumenta a níveis alarmantes a cada dia. E o que se deve tudo isso?.  Por conta da recessão que vem assombrando nosso país as empresas vem sofrendo para se manterem estabilizadas. Acabando com que sejam obrigadas a realizarem cortes de pessoal. Para que sigam operando sem entrar no vermelho. Pensando neste fato. Iremos neste artigo, mostrar como é possível identificar que uma empresa possa estar em crise e num futuro próximo vir a mandar pessoal embora, para conter gastos.

Veja os sinais:

  1. A empresa vem cortando jornadas de trabalho extras que antes eram corriqueiras e normais para o funcionamento da mesma.
  2. A empresa vem controlando gastos com tudo e em todos setores, até mesmo a quantidade de folhas de papel A4 que é consumida é controlada agora.
  3. A empresa que até então fornecia alimentação gratuita em sua praça de alimentação, passa a cobrar pela mesma.
  4. A empresa atrasa com seus fornecedores e somente os paga na ultima hora (Sinal de alerta ligado).
  5. A empresa a cada mes vem postergando mais a data do pagamento dos salários de seus funcionários. (Hora de procurar outro emprego).

Caso a empresa onde trabalha. Já apresente ao menos 3 destes 5 sinais. É bom ficar atento as oportunidades de trabalho que surgirem adiante. Ou então torça para que a gestão da empresa consiga contornar a crise e fazer a mesma voltar para os trilhos. Antes que seja tarde demais!.

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *