BREAKING NEWS

Com muro na fronteira, Estados Unidos estaria se isolando?

Foto: Divulgação

Os noticiarios da televisão em todo o mundo não falam em outra coisa, senão nas ordens colocadas em pratica por Donald Trump. O mais novo presidente dos Estados Unidos que parece ter levado um pouco a serio demais suas propostas de campanha.

Até o momento em apenas 4 dias de sua gestão o novo patriarca dos Estados Unidos já cumpriu com algumas de suas propostas mais polemicas de campanha.

Entre elas desfazer um grande acordo comercial que os Estados Unidos tinha com outras nações da Europa, retomar as obras de dois dutos de óleo em uma reserva indígena.

E a mais polemica delas, a construção do tão temido muro na fronteira dos Estados Unidos com o Mexico.

Para se ter uma noção do tamanho do problema que o novo presidente americano criou, o muro em questão precisa ter no mínimo 3600 km de comprimento. Uma obra deste porte deve custar alguns bilhões de dólares e segundo Trump, quem vai pagar por tudo serão seus vizinhos que serão isolados.

A ideologia de Donald Trump vai ao contrario dos lideres de diversas nações que tem buscado cada vez mais buscar acordos com outros países de todos os continentes, afim de assim fazer com que o seu país de origem receba recursos de vários locais e possa assim movimentar mais recursos.

A ideia de Trump é a que com o isolamento dos Estados Unidos do resto do mundo, o seu país teria mais dinheiro para investir em sua própria nação, visto que não estaria gastando seus recursos para ajudar nenhuma outra nação. Em outras palavras, Donald Trump colocaria o Estados Unidos em uma espécie de socialismo. Onde os recursos oriundos das atividades do país, são reinvestidos no próprio país. E quem controla tudo isso é o governo local. Claro que não é bem que o presidente americano quer. Mais é muito parecido e  essa ideia pode custar muito caro ao país que a mais de 60 anos é a maior nação em frente ao mundo. Estaria Donald Trump dando a chance da China se tornar a maior potência mundial?. O Futuro irá nos dizer!.

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *