BREAKING NEWS

Coisas que só falamos nas redes sociais

Foto: Divulgação

Com um mundo cada vez mais globalizado, o acesso a internet tem se tornado um direito essencial na vida dos humanos e até mesmo foi incluso pela ONU recentemente como um direito básico comum a todos os humanos do Globo.

Cada dia mais popular e ganhando ainda mais usuários a rede de computadores, por meio das redes sociais vem realizando uma verdadeira revolução na maneira em que as pessoas se comunicam.

Um exemplo disso mesmo é o fato de se hoje em dia você perguntar para um jovem de 15 anos de idade o que é uma carta, certamente ele correrá ao computador para perguntar ao “pai” Google, do que se trata essa tal de carta. A cerca de 10 anos a internet tem ganhado cada vez mais espaço em nossas vidas.

E isso só tem aumentado desde a chegada dos Smartphones que adentraram de vez na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo com a chegada do Iphone da Apple que foi uma verdadeira revolução na telefonia móvel na época (2007).

De lá para cá vimos as redes sociais se tornaram cada dia mais parte de nossas vidas e isso só tem contribuído para que algumas pessoas expõem até mais do que deveriam de suas intimidades.

Nos dias de hoje com a popularidade do Facebook não é difícil encontrar um usuário que coloque todos os passos de sua vida em seu perfil na rede social, fazendo assim a sua própria vida um verdadeiro reality show que é seguido diretamente por seus amigos virtuais que sabem de tudo que vem ocorrendo em sua vida por meio de um único lugar.

Claro não é ruim isso, afinal com dias cada vez mais corridos é uma grande vantagem poder por exemplo se comunicar com um amigo distante pelo Whatsap. Porém aqui queremos realizar um alerta as pessoas que muitas vezes acabam levando seus perfis nas rede sociais a serio demais.

E assim acabam criando uma personalidade única que somente é vista no mundo virtual. Existem diversos casos de pessoas que adoram “ostentar”, nas suas redes sociais, mais aqueles que o conhecem de fato sabem que sua realidade é bem diferente daquilo que ali é postado.

Mais uma vez voltamos a dizer que isso não é ruim, já que todos gostamos de nos sentir de certa forma “melhores”. Só não devemos exagerar na dose e acabar ofendendo outras pessoas, sem qualquer motivo para isso.

Segundo uma pesquisa realizada em meados do ano de 2011, pela Pew Research Center, as pessoas tendem a serem mais confiáveis e simpáticas por meio das redes sociais. Em outras palavras, todo mundo é amiguinho na web. Mais o estudo ainda aponta que boa parte das pessoas, acabam tendo comportamentos agressivos na web, algo que não ocorre em suas vidas reais, longe do mundo virtual.

Com isso se você é daqueles que publica tudo em seu Facebook, esta na hora de pensar se isso é bom para você mesmo, e se não pode estar afastando aqueles seus amigos reais, por te acharem muito “exibido”.

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *