BREAKING NEWS

Silvio Santos é o maior concorrente do SBT

Quem acompanha o mundo da televisão deve estar por dentro dos últimos fatos que andam rondando os corredores do SBT.

A emissora que já foi a segunda maior emissora do Brasil. Hoje em dia luta com unhas e dentes para se manter em terceiro lugar no ranking das maiores emissoras brasileiras.

Claro que a emissora poderia ainda estar diante daqueles excelentes números que tinha a um tempo atras se não fosse pelo fato de a mesma ser administrada por seu dono Silvio Santos.

O SBT se viu em meio a apuros com algumas decisões de Silvio Santos nos últimos anos que por mais que faça alguma coisa errada não aprende com seus erros e insiste em seguir o processo de destruição  readequação de sua emissora.

Decisões essas que podem facilmente ser comparadas as tomadas no ano de 2007. Quando a emissora viu a sua vice-liderança ser roubada pela Rede Record. Não por competência da emissora de Edir Macedo que apesar de investir fortemente em sua programação não possui o mesmo carisma que o SBT possui. Mais sim pela insistência do dono da emissora em boicotar a mesma.

Em 2007 a emissora teve o que no mundo da blogosfera chamamos de “Grade Voadora”. Sendo que nunca se sabia qual seria a atração a ser exibida em determinado horário no SBT. Visto que a torto e direito o dono fazia “ajustes” na grade.

Silvio Santos naquele tempo fazia verdadeiros malabarismos na grade da emissora. Estreando atrações em um dia e as tirando do ar no outro. E substituindo pelo eterno guerreiro Chaves. Que ainda segue sendo o maior artista da emissora. Já que quase sempre salva  a bandeira da mesma. E neste inicio de 2017 a historia voltou a se repetir e o apresentador mais uma vez mostrou que não se preocupa nenhum pouco com a audiência da sua emissora.

A direção da emissora após constantes derrotas para  a Rede Record na faixa vespertina onde a emissora da Barra Funda leva ao ar o bem sucedido “Balanço Geral” que conta com apresentação de Reinaldo Gottino e tem um quadro de fofocas com Fabiola Reipert optou por colocar novamente no ar o coringa da emissora. O Chaves que de inicio ainda seguia sendo derrotado. Porém ao longo da sua primeira semana de exibição mostrou a sua força e colocou a emissora novamente na briga pela vice-liderança  no horário alcançando picos de 10 pontos de ibope.

Silvio Santos não contente com a decisão dos diretores ter feito mais efeito do que a sua anterior que foi a de criar um programa de fofocas apresentado por um time de apresentadores que não possuem afinidade alguma e chegaram a brigar entre si no ar. Mais uma vez coloca sua teimosia em tese e tira uma atração que esta dando certo do ar para colocar um novo  velho jornalístico no ar apresentado por nada mais nada menos por Dudu Camargo que é outro dos poucos queridinhos do dono da Jequiti.

Dudu Camargo tem causado um verdadeiro mal estar entre os jornalistas da emissora. Visto que o jovem surgiu do nada sendo o misterioso homem do saco do Fofocando. E após ter sua identidade revelada por um jornalista foi deslocado para o Primeiro Impacto que até então era apresentado pelas excelentes Karyn Bravo e Joice Ribeiro. A partir dai o fiasco chegou ao horário e onde a emissora tinha uma faixa praticamente consolidada lutando muitas vezes pela vice-liderança voltou a ficar em terceiro lugar e sofrer constantes derrotas para a Rede Record. Após um longo processo de derrotas parece que Silvio Santos acordou e resolveu devolver o jornalístico para suas verdadeiras ancoras. Porém o apresentador que hoje em dia é o melhor da televisão brasileira não desistiu de emplacar o seu querido homem do saco e vai novamente coloca-lo a frente de um jornal no horário do almoço para bater de frente com o consolidado Balanço Geral da Rede Record.

Agora  a pergunta que fica no ar. Como que um jovem inexperiente, sem formação na área de jornalismo e com pouquíssimo talento será capaz de derrotar uma atração consolidada apresentada por profissionais qualificados e com publico fiel?.

Isso somente nos leva a concluir uma coisa. O SBT não é concorrente da Rede Record. Mais sim de seu próprio dono. A emissora tem tudo para ser a vice-líder em audiência sem grandes esforços. Mais seu dono parece não querer mais isso e mostra sentir uma grande afinidade pela sua antiga emissora. (Sim para quem não sabe a Rede Record já foi de Silvio Santos no passado).

Desta forma para aqueles que torcem pelo SBT só existe um futuro para  a emissora. O Seu fim. Ou o de seu dono. Claro que não queremos que o segundo ocorra mais a primeira opção vai acontecer muito em breve se o apresentador não se tocar que ele é excelente apresentando mais como diretor de programação é péssimo.

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *