BREAKING NEWS

Cuidado para não cair no golpe do Iphone 7

iphone-7p

Foto: Divulgação/Apple

Todos os anos quando a Apple divulga seus novos Iphones centenas de pessoas ao redor do mundo se movimentam para conquistar um para si.

E isso desperta o interesse não somente destas pessoas. Como também de golpistas que vendo o interesse destes em comprar um novo aparelho a qualquer custo se aproveitam da ignorância da maioria para lhes aplicar um golpe.

A maioria destes golpes consistem em vendas de Iphones por preços exageradamente abaixo do de mercado. Isso é o primeiro alerta para que algo muito errado esteja acontecendo. Visto que os produtos Apple são conhecidos por seus preços exuberantes. Outra arte utilizada por estes golpistas é convencer o consumidor a deixar sites de classificados como o Mercado Livre para negociar diretamente por email. Assim eles se livram do Mercado Livre e conseguem livre arbítrio para negociar direto com o cliente que acaba cedendo a proposta tentadora e realiza um deposito na conta indicada pelo tal “vendedor” feito isso o mesmo não retorna mais nenhum telefonema e nem mesmo responde os emails.

Outro caso que um golpe vem sendo frequentemente aplicado em pessoas é a cobrança por email do Mercado Pago. O sistema de pagamento do Mercado Livre sem sombra de dúvidas é excelente em sua segurança. Porém ele somente traz cobertura “total” para aqueles que comprarem seus produtos no próprio Mercado Livre. Sendo assim caso você realize uma compra em um site externo o seu dinheiro fica por sua conta e risco. Visto que o sistema Mercado Pago não se responsabiliza por essa transação uma vez que ele apenas faz o intermédio entre você e o vendedor que na maioria dos casos orienta pagar o valor via boleto bancário que assim que é compensado pelo Mercado Pago é debitado direto na conta do vendedor no sistema que transfere a mesma quantia imediatamente para uma conta bancaria pagando uma pequena tarifa de cerca de R$ 3,00 ao Mercado Pago. Feito isso este vendedor então exclui sua conta do sistema e você nunca mais irá ouvir falar dele.

Desta maneira fica aqui o alerta. Tome muito cuidado ao realizar compras pela internet. Principalmente do tão falado Iphone 7 que vem sendo ofertado em sites como o OLX e o próprio Mercado Livre por mais de 4 mil reais. Lembre-se caso o vendedor te ofereça pagamento via boleto insista para que a compra seja feita por meio do anuncio do Mercado Livre já que somente assim você pode ter 100% de certeza que seu dinheiro estará seguro. Agora se a compra for feita pelo OLX tome muito cuidado pois podem te oferecer o envio via Sedex a Cobrar que é outra modalidade adorada pelos golpistas que fingem enviar o produto para você e você vai todo feliz a uma agência dos Correios para retirada do produto e lá fica sabendo que somente poderá tocar o produto quando o mesmo ser pago. Com isso feito você pode ter a triste descoberta que seu novo “Iphone” é na verdade um tijolo ou qualquer outra coisa e assim seus mais de 4 mil reais suados foram pelo ralo.

Esperamos que este artigo ajude de alguma maneira a evitar que golpes sejam aplicados em pessoas de bem que apenas querem ter algo para si.

 

« »
1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *