BREAKING NEWS

O que realmente importa na hora de arrumar um trabalho?

Empregos

Foto: Reprodução

Neste domingo, 01 de Maio, comemoramos o “Dia do Trabalho” e neste momento o nosso país conta com uma grande margem de pessoas que estão na classe dos desempregados.

Mas para que essas pessoas voltem  a entrarem ao mercado de trabalho o que elas precisam de fato?.

Muitos vão dizer que para que uma pessoa venha a conquistar uma vaga de emprego esta necessita ter a melhor qualificação para a mesma.

Outro diferencial, segundo especialistas é ser bilingue, sendo o inglês a língua mais indicada.

Mas será mesmo que ter diversos cursos em uma determinada área de atuação o faz conquistar um emprego de maneira mas eficaz?.

A resposta para essa questão é negativa. Não basta ter todo o conhecimento do mundo e nunca ter atuado em determinada função antes!.

Mais vamos supor que determinada pessoa queira arrumar um emprego em uma função que estudou muito para isso e tenha todo o conhecimento necessário para desempenhar a mesma sem qualquer tipo de limitação, mas ao chegar a porta das empresas, estas negam o emprego para o indivíduo por este nunca ter atuado na área anteriormente e que necessita de alguém com “experiência” para a função.

Porém essa resposta das empresas é até aceitável em funções das quais são exigidos muita responsabilidade  e as chances de um “novato” fazer algo errado por falta de conhecimento são maiores.

Mas isso vem sendo adotado pela maioria das empresas em vagas com menos responsabilidades e até mesmo em vagas de estágio.

E é ai que fica aquela pergunta básica, de que me adianta estudar, estudar e estudar mais e não conquistar um emprego na área na qual me formei.

Se as empresas não derem uma oportunidade para esses egressos das universidades, os mesmos jamais terão a chance de “aprender” na prática a função na qual passou anos de sua vida estudando.

Com isso neste dia do trabalho, nosso conselho é o seguinte. Estudar é importante, mas para que tenha um emprego conquistado em determinada vaga para qual almeja é preciso algo a mais.

Isso pode ir desde a ter uma boa aparência física, bom relacionamento com pessoas, ou ainda até mesmo ter um “conhecido” dentro da empresa.

Sendo este último o mais indicado para quem quer entrar em uma determinada empresa.

Tendo alguém conhecido que já atue na empresa as suas chances são muito maiores. Já que este poderá lhe indicar para a vaga, assim abrindo suas portas para o mercado de trabalho.

Desta maneira, para você que está desempregado, dê uma olhada em sua agenda e liste aqueles amigos que trabalham em empresas legais e pesquise se possui alguma vaga em aberto em sua função.

Em caso de resposta positiva, agora verifique se estes estarão dispostos a lhe ajudar a criar uma “ponte” entre você e a vaga.

No mais desejamos sorte a todos que estão em busca de um novo emprego e ainda que não desanimem com as negativas.

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *